Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Como ganhar dinheiro com seu Twitter

O Twitter é uma plataforma de rede social e microblog que está fazendo muito sucesso na Internet. Em março de 2006, Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams iniciaram a plataforma como um projeto de pesquisa e desenvolvimento na empresa Odeo em San Francisco. [Wikipedia]

Após a introdução histórica, vamos ao que o lhe chamou a atenção. Mas como ganhar dinheiro com seu Twitter? Esta pergunta vem sendo feita em cada nova rede social que surge e faz sucesso. Com cada vez mais empresas interessadas em fazer marketing na web devido à sua abragngência e baixo custo, surguiu uma startup para intermediar este comércio.

A startup Twittad surgiu para proporcionar aos usuários do Twitter e aos anunciantes uma forma simples de promover produtos e serviços no formato de anúncios monetizados em perfis dos usuários.

Para usufruir dos serviços, crie uma conta no Twitter e em seguida no Twittad (Twitter e Twittad não mantém nenhuma relação de cooperação). Você também poderá adicionar seu código do Google AdSense em sua conta do Twittad.

Uma vez criadas as contas, será calculado o valor de venda do espaço de propaganda em seu perfil do Twitter através do serviço "What's Your Tweet Worth?". Basta você fazer sua oferta e torcer para que um anunciante se interesse por seu espaço.

Nenhum comentário: