Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, janeiro 18, 2009

Internet 'banda larga' 3G - Um teste de paciência

No post TIM Web Banda Larga - Um teste de paciência de novembro/2008 relatei sobre minhas experiências não muito boas com com o TIM Web 3G. E após dois meses, estou compartilhando novamente a evolução destas experiências. Navegar na Internet, usar o Google Reader, Google Talk ou Gmail tem sido um verdadeiro teste de paciência (ainda bem que o Klondike ajuda a passar o tempo enquanto as páginas são carregadas).

Quando a navegação não é lenta ao extremo, ela simplesmente não funciona porque a conexão trava por alguns minutos, voltando repentinamente e travando em intervalos constantes. Além do Klondike, recorro com muita frequência ao GNU Chess (ganho inclusive algumas partidas) para suportar a má qualidade do serviço.

No post 3G - Finalmente teremos mobilidade com qualidade e preço justo? de abril/2008 quando questionei se teríamos finalmente mobilidade com qualidade de e preço justo, classifiquei como aventura a utilização dos serviços prestados pelas operadoras locais e após meses de utilização, com toda certeza, é uma grande aventura utilizar Internet móvel em Fortaleza.

Gostaria de conhecer a experiência de outros usuários deste serviço (preferencialmente com outras operadoras) de forma a mapear como anda o serviço ofertado aos consumidores.

3 comentários:

Germano Dias disse...

Minha namorada mora na cidade dos funcionarios. Ela usava o oi 3g. A conexão era excelente, muito rápida. Só q a primeira fatura do uso do 3g não veio e a conta acabou sendo bloqueada. Assim, ela foi na loja, retirou a segunda via e fez o pagamento. Todo dia ela ligava e diziam q tava com um problema e q iam desbloquear. Dps de umas tres semanas nessa historia ela perdeu a paciencia e cancelou a conta. Agora, a duas semanas ela está usando da Claro q eh péssimo. O sinal eh muito baixo e cai a todo instante. Ela já esta pensando em voltar para oi mesmo com os problemas que teve...

Unknown disse...

Eu tenho a mesma experiênçia com claro 3g. Internet lenta de mais e cai todo tempo. Oa atendimento da claro é terrível, pessoas que nem sabe mexer em computador.
Também é impossível cançelar a conta ou a contrato sem pagar multa.

Internet via Fortalnet (rádio) tambem terrível, quando muita gente usando cai a rede deles completo. Sign nâo pode usar no final da semanha ou a tarde. Cançelamento do contrato so com juiz.
Pra uma outra soluçao, eu agradeço muito!!!

Germano Dias disse...

Depois disso a unica solução que ela teve foi voltar pra oi por falta de opção. A conexão não eh boa como era antes, cai tb mas nao tanto como da claro. Será q num melhoram nao?