Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, junho 18, 2009

LocaWeb - Serviços de que mesmo?

Passei todo o dia hoje tentando fazer algums mudanças de informações de DNS em um plano de hosting Profissional junto a LocaWeb sem sucesso.

Essa telinha ao lado foi minha companheira durante todo o dia por conta dos constantes erros que o Painel de Controle apresentava para criar um novo domínio, alterar registros MX, SRV, CNAME e A.

Depois de quase seis horas tentando e tentando novamente, desisti de tentar realizar a atividade de disponibilização de mais um domínio no hosting web contratado.

Hoje, além deste serviço de hosting web, também gerencio na LocaWeb um serviço de servidor dedicado, o qual também passei por vários problemas e ainda tenho algumas pendências em aberto (configrar regra no Firewall para permitir tráfego em uma dada porta TCP para um dos IP's do servidor).

Neste momento, estou a procura de um datacenter de verdade, preferêncialmente no Brasil, que possa hospedar web e aplicações privadas em um ambiente seguro, com um suporte que funcione, flexível, disponibilidade e provacidade e com preços justos.

Se alguém conhece algo que atenda estas caracterísicas, gostaria de indicações com casos reais. Não estou aqui a procura de hostings de US$ 9.90/mês, mas sim hostings confiáveis para empresas.

7 comentários:

Marcelo R. Minholi disse...

Eu estou usando um VPS no Dreamhost e estou bastante satisfeito. Acho o painel deles bastante prático, mas o serviço de hospedagem compartilhada as vezes deixa a desejar. Quem sabe não atende você? Se quiser mais informações entre em contato, depois posso lhe fornecer um cupom de desconto e assim receber alguns trocados pela ajuda também. ;)

Marx Medeiros disse...

Eu uso esse e nunca lembro deles. Dá pra tu?

http://www.clickidc.com.br

Unknown disse...

Eu utilizo um servidor na OrigemWeb, contratei através do site vectoral.com.br e ja fazem 8 meses aprox. A equipe é rapida e o link é muito estável, quando mando um e-mail respondem bem rapido. Ontem pedi uma mudança de DNS reverso e fizeram em exatos 38 minutos. E ainda pago 269,00 por um servidor dedicado com 2GB de RAM e 250GB de disco. Vale a pena pedir um orçamento.

Anônimo disse...

Na empresa em que trabalho estamos passando raiva com um clud computing na locaweb e temos outro junto a empresa MaxiHost. Já tivemos problemas com este segundo é verdade, mas atualmente os serviços oferecidos por eles estão indo muito bem, já há alguns meses sem nenhuma reclamação.

Unknown disse...

Xará,

Há 2 anos, sou um FELIZ usuário da The Planet (ahhh...ta certo... deu dor de cabeça quando explodiu o painel de energia de um dos datacenters ano passado, mas foi uma sucessão de coisas azaradas). Já tive outros servidores, mas hoje tenho um Dual Xeon, 4GB, WHM/CPANEL e link de *** 100mbps *** (isso mesmo, puxo um tar.gz do asterisk a 10 Megabytes/s :P ), custando +/- US$ 200,00.
E o server é "seu" mesmo, inclusive com TAG-ID da Dell e coisas boas como IPMI, que permite o acesso via Serial TTY tunelado em SSH. Um luxo quando aquela regrinha de firewall não deu certo... ;)

[]'s

Alexandre
Aldeia Digital

Ricardo van Enck disse...

Uma empresa, que é excelente e que por sinal a LOCAWEB utiliza o mesmo data center para hospedar os seus dedicados é a Voico. www.voico.net
Hoje utilizo uma revenda e o up time é 100 % além de fazer upload e downlaod na mesma velocidade da LOCAWEB. O suporte é muito bom e a empresa trata o cliente como se fosse único.

Ramiro Cavalcanti disse...

Sou cliente da EV1Servers e The Planet há 8 anos (hoje a EV1Servers foi fundida com a The Planet e são a mesma empresa) e nunca tive qualquer problema.

Fiquei sabendo da explosão que ocorreu num dos DC's deles (como o Alexandre comentou), mas isso foi um caso isolado e atingiu uma parte dos servidores somente.

SLA 100%, tickets rapidos, ja tive mais de 10 servidores de todo tipo Unix, Linuxes e Windows e nunca tive qualquer problema de Link, Hardware ou Energia. Meus servidores tem uptime de 100%.

O grande problema de hospedar no exterior, seja o site ou dedicado é a latência que é muito maior infelizmente.

Ganha-se em preço, tráfego e link, mas perde-se em velocidade de resposta e isso tem um aspecto bastante negativo.

Por exemplo, um ping para o exterior em grandes cidades (RJ, SP), onde a estrutura de internet é bem consolidada gira em torno de 150ms a 180ms na média.

Porém, quando você vai para o interior, para o Norte e Nordeste do país a coisa piora e você vê provedores pingando a 300~400ms, que é impráticavel (quase meio segundo).

Uma latência acima de 200ms torna inviável servidores de jogos e prejudica sensivelmente a navegação em sites, sobretudo hoje em dia que muitos dos sites usam Ajax. Esses processamentos assíncronos ficam bem prejudicados, dando uma experiência de lentidão visivel na página.

Enfim... ainda recomendo hospedar no exterior, mas já tem soluções bem competitivas no Brasil - dependendo da sua aplicação. Por que exigir, por exemplo, 100 Mbtis de link, franquia de 2.5 Tb/mês, se a maior parte dos sites não passa disso?

O que fica ruim no Brasil, como sempre, é o suporte e a mão de obra desqualificada...