Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Nova funcionalidade no Labs - Gmail Offline

Verificar os e-mails na web é uma maravilha, pois de qualquer dispositivo conectado, pode-se ler e enviar mensagens, mas existe um pequeno incoviniente: é inerentemente limitado à sua conexão à Internet.

O acesso à Internet está se tornando cada vez mais presente em todos os luges com tecnologias como WiFi e 3G, mas há momentos que simplesmente não se consegue acessar o webmail por conta de uma conexão problemática.

Se você já possui a funcionalidade Offline em seu Labs (como eu), poderá minimizar o impacto causado por estes incovenientes. Logue em sua conta do Gmail, vá em Configurações, Labs e ative a funcionalidade Offline. Um novo ítem 'Offline' será disponibilizado ao lado do ícone do Labs, bastando clicar sobre ele para instalar e utilizar o plugin da nova funcionalidade.

O Gmail irá utilizar o Gears para fazer uma cópia local das mensagens. Uma vez conectado novamente à Internet, as mensagens serão sincronizadas com os servidores do Gmail. Maiores detalhes no blog do Gmail

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Como ganhar dinheiro com seu Twitter

O Twitter é uma plataforma de rede social e microblog que está fazendo muito sucesso na Internet. Em março de 2006, Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams iniciaram a plataforma como um projeto de pesquisa e desenvolvimento na empresa Odeo em San Francisco. [Wikipedia]

Após a introdução histórica, vamos ao que o lhe chamou a atenção. Mas como ganhar dinheiro com seu Twitter? Esta pergunta vem sendo feita em cada nova rede social que surge e faz sucesso. Com cada vez mais empresas interessadas em fazer marketing na web devido à sua abragngência e baixo custo, surguiu uma startup para intermediar este comércio.

A startup Twittad surgiu para proporcionar aos usuários do Twitter e aos anunciantes uma forma simples de promover produtos e serviços no formato de anúncios monetizados em perfis dos usuários.

Para usufruir dos serviços, crie uma conta no Twitter e em seguida no Twittad (Twitter e Twittad não mantém nenhuma relação de cooperação). Você também poderá adicionar seu código do Google AdSense em sua conta do Twittad.

Uma vez criadas as contas, será calculado o valor de venda do espaço de propaganda em seu perfil do Twitter através do serviço "What's Your Tweet Worth?". Basta você fazer sua oferta e torcer para que um anunciante se interesse por seu espaço.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Livro grátis de Ruby On Rails 2.2

O Carlos Brando disponibilizou gratuitamente para download o seu novo livro Ruby on Rails 2.2 - O que há de novo? que pode ser baixado em seu blog.

Para quem quer aprender a programar com este excelente framework, o livro e o referido blog são ótimas fontes de consulta.

Aprenda Ruby de graça

No próximo sábado (24) de Janeiro, começa mais uma turma do curso Ruby Learning promovido por Satish Talim. É a décima edição deste maravilhoso curso com a participação de mais de 5.600 pessoas em suas dez edições.

As inscrições já podem ser feitas, bem como o material do curso já está disponível para consulta. Para quem quer aprender Ruby, esta é uma excelente oportunidade.

domingo, janeiro 18, 2009

Guia da OpenR2 disponível em Português

Terminei recentemente a tradução para a lingua portuguesa do guia oficial da OpenR2. A versão em lingua portuguesa está disponível no Google Code, de onde o download pode ser feito na seção Downloads.

Não houve tempo suficiente para uma revisão detalhada da tradução e por isso podem haver erros. Caso encontre algum erro ou inconsistência de tradução, por favor me envie um e-mail para que eu possa realizar a correção.

Internet 'banda larga' 3G - Um teste de paciência

No post TIM Web Banda Larga - Um teste de paciência de novembro/2008 relatei sobre minhas experiências não muito boas com com o TIM Web 3G. E após dois meses, estou compartilhando novamente a evolução destas experiências. Navegar na Internet, usar o Google Reader, Google Talk ou Gmail tem sido um verdadeiro teste de paciência (ainda bem que o Klondike ajuda a passar o tempo enquanto as páginas são carregadas).

Quando a navegação não é lenta ao extremo, ela simplesmente não funciona porque a conexão trava por alguns minutos, voltando repentinamente e travando em intervalos constantes. Além do Klondike, recorro com muita frequência ao GNU Chess (ganho inclusive algumas partidas) para suportar a má qualidade do serviço.

No post 3G - Finalmente teremos mobilidade com qualidade e preço justo? de abril/2008 quando questionei se teríamos finalmente mobilidade com qualidade de e preço justo, classifiquei como aventura a utilização dos serviços prestados pelas operadoras locais e após meses de utilização, com toda certeza, é uma grande aventura utilizar Internet móvel em Fortaleza.

Gostaria de conhecer a experiência de outros usuários deste serviço (preferencialmente com outras operadoras) de forma a mapear como anda o serviço ofertado aos consumidores.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Lançada a versão 1.0.0 da OpenR2

Foi lançada hoje a versão 1.0.0 da OpenR2, uma biblioteca livre que implementa o protocolo de sinalização telefônica MFC/R2. Além da biblioteca, estão disponíveis patch's para as principais versões do Asterisk para facilitar a integração de links de telefonia.

Para efetuar o download da biblioteca, patch's e guia de instalação podem ser feitos no Google Code.