Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Como fazer seu 3G funcionar... com uma panela

Estes dias vi no YouTube um vídeo de um cara que tem uma proposta bem peculiar, melhorar a qualidade de sinal do seu modem 3G usando uma panela.






Hoje a noite, depois de 1:40h conectado, minha conexão ficou insuportável, lembrei da idéia do cara acima e resolvi testar a solução. Procurei uma panela adequada e joguei o modem lá dentro usando um cabo extensor USB.

3G na palena

O resultado final foi muito além do que eu esperava, pois a conexão estava mais lenta que um acesso discado, ficando extremamente rápida após a utilização da técnica da panela. Depois de várias horas conectado, não houve queda na velocidade nem na conexão. Estou pensando seriamente em reservar um espaço em minha mochila para levar esta panela comigo aonde eu for.

3 comentários:

Lex Aleksandre disse...

De quebra ainda dá pra fazer um macarrão instantâneo! Coloca na mochila também.
Já pensou se a moda pega? Imagine o saguão de um aeroporto com todo mundo com seus laptops nas pernas e a panela do lado por cima das malas! Rss

Rafael Duarte disse...

O lance agora é contatar um fornecedor de panelas, colocar um adesivo com o texto Amplificador de Sinal 3G e vender a R$49,90 + frete.

Rinaldo... disse...

Ei, a recepção 3g em sobradinho II - DF é péssima, pra falar a verdade, funciona mal e mal o EDGE da OI. Fiz o teste com a panela e simplesmente o modem alcançou o máximo da velocidade (1Mb). Muuuuitooo bom! Só geek mesmo...