Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, abril 01, 2008

A espera por atendimento nas operadoras de telefonia

Em 13 de fevereiro de 2008, entrou em vigor as novas regras do celular, que aborda vários aspectos da prestação de serviços de telefonia móvel não contemplados pela regulamentação anterior. Este novo conjunto de regras eliminam algumas práticas abusivas das quais muitos ainda são vítimas por desconhecimento.

Banner Anatel

Ontem pela manhã, precisei realizar uma solicitação junto à operadora. Acostumado com o marasmo do atendimento, lancei mão do carregador e headset do celular e iniciei a penitência de solicitar atendimento junto à uma operadora de telefonia móvel. Após 30 minutos aguardando, confirmando as mesmas informações diversas vezes com atendentes de setores diferentes, eis que finalmente fui 'transferido para o setor responsável'. Após aguardar mais de 10 minutos, eis que magicamente a ligação 'cai'.

Liguei novamente e nem esperei o operador falar, já foi logo informando que já havia esperado mais de 45 minutos e não admitiria esperar muito mais para concluir o atendimento. Novamente, confirmei os dados de identificação e após mais uns 15 minutos de espera, recebi os protocolos do atendimento.





Durante este episódio, um de meus colegas de trabalho me indicou uma charge do Maurício Ricardo muito boa sobre o tema, vale a pena conferir.

Para concluír, recomendo uma visita ao hotsite da campanha das novas regras da telefonia celular para maiores esclarecimentos sobre seus direitos, e, sempre que sentir que não recebeu um atendimento de qualidade, abra uma reclamação junto à Anatel.

3 comentários:

kalib disse...

O problema é sério..
Pior ainda é quando lhe jogam pra falar com uma máquina.. ¬¬
Que por azar..nunca entende o que você quer dizer, repetindo: "Não entendi, pode repetir?" ¬¬

Minha namorada quase morre de rir da minha cara numa discussão frenética com essa bendita máquina...

Fazer o que..a prestação de serviços em nosso país infelizmente é péssima.. :/

Anderson de Sousa Pereira disse...

e o pior é quando cai a ligação! xD.. eles ficam jogando a ligação de um para o outro e quando você pensa que esta perto de resolver o problema.. puft! pi pi pi... caiu!..


Gostei da Charge!

Rafael Duarte disse...

Ainda vou gravar um atendimento desses e postar no youtube.