Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, outubro 03, 2010

Constituição da República Federativa do Brasil

Constituição da República Federativa do Brasil

Preâmbulo

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.


Você, brasileiro(a), já leu alguma vez ao menos o preâmbulo de nossa constituição? É neste país descrito no trecho acima que você vive? Estamos em pleno pleito para eleger governantes de nossas cidades, portanto, pense muito bem antes de exercer sua atual obrigação de cidadão. É nossa responsabilidade escolher nossos governantes, e portanto, o futuro de nossas cidades e país será uma imagem de nossas decisões.

Update: Hoje, 03 de Outubro de 2010, somos obrigados convocados a uma nova participação para definir o futuro do país pelos próximos quatro anos e seus reflexos  nas próximas décadas. Então não condene o futuro das próximas gerações.

Aproveitando a oportinidade, amanhã, 05 de Outubro de 2008, completamos 20 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, fruto de lutas de muitos que derramaram sangue para nos dar um país melhor. Infelizmente, nós não estamos fazendo nossa parte!

Vivemos em um país privilegiado, repleto de recursos naturais que podem nos tornar líderes de um novo mundo que aguarda no futuro próximo, mas para tanto, precisamos escolher melhores representantes para tornar isso possível.

2 comentários:

AndreaSaraiva disse...

Bom texto, Alexandre. Uma boa lembrança essa dos 20 anos da promulgação da nossa constituição.

Quem dera o Estado Democrático preconizado pela constituição estivesse plenamente consolidada. Ainda não nos foi assegurado os "direitos sociais básicos como é o direito à moradia, à cultura.Como País ainda temos uma longa história a trilhar no caminho da igualdade e da justiça...

Lex disse...

Também gostei muito da reflexão, Alexandre! Ah, se o povo brasileiro tivesse consciência de todos seus direitos!