Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, março 31, 2009

O que é Conficker?

O Conficker é um novo vírus-worm que pode espalhar-se através de redes de computadores sem a interação do usuário, obtendo assim controle remoto dos computadores infectados.

O vírus-worm pode infectar computadores com senhas fracas, pastas compartilhadas e outros recursos de rede abertos. O vírus-worm pode infectar também discos, mídias removíveis e demais dispositivos de armazenamento conectados a computadores infectados.

Especialistas em segurança relataram que um ataque deste vírus-worm (que já possui três variaçôes conhecidas) está programado para o dia 1 de Abril de 2009 - embora não saibam o que ele fará.

Caso você seja um usuário(a) do sistema operacional Microsoft Windows, a melhor política de proteção para esta e outras ameaças de vírus/worms é certificar-se que você está usando senhas fortes, e que as últimas atualizações de segurança e correções para seu anti-vírus e sistema operacional estejam devidamente instaladas.

Os sistemas operacionais GNU/Linux, GNU/Hurd, FreeBSD, Mac e demais variantes de Unix não são afetadas por mais esta ameaça digital.

Para obter uma cópia do Debian GNU/Linux acesse
http://www.debian.org/

Para obter uma cópia do FreeBSD acesse
http://www.freebsd.org/

A Microsoft mantém uma página com mais detalhes sobre o vírus-worm Conficker no endereço
http://www.microsoft.com/protect/computer/viruses/worms/conficker.mspx

Veja como detectar se os computadores de sua rede estão infectados

Nenhum comentário: