Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, junho 02, 2010

Vai comprar uma TV LCD, LED ou Plasma? Não esqueça do DLNA!

Nos últimos meses, as TVs estiveram em praticamente todas as promoções, principalmente no comercio eletrônico, em diversos tamanhos e com preços atrativos. Mas já que vai investir em uma telona digital, porque não esticar o investimento um pouco mais e comprar o que há de melhor em termos de tecnologia e convergência?
O Básico

Não esquecer que é indispensável que seja Full HD (resolução de 1920x1080p), é desejado ter um decodificador digital integrado (ISDB-T/DTV), possibilidade de gravação da programação em disco ou na rede e suporte a GINGA (padrão de interatividade no padrão de TV Digital do Brasil). Estabelecido os parâmetros básicos de uma TV Digital, vamos nos concentrar em três detalhes importantes:

Internet@TV

Esta funcionalidade permite acessar conteúdos disponíveis na Internet diretamente da TV, bastando para isso uma conexão de banda larga. Algumas TVs precisam de adaptadores USB que são vendidos separadamente.

DLNA

O DLNA (Digital Living Network Alliance) é um padrão da indústria de eletro-eletrônicos que permite aos dispositivos, através de uma rede (com ou sem fios), compartilhar conteúdo uns com os outros.

Com essa tecnologia, você transmitir as fotos ou vídeos de seu computador, notebook, smartphone direto na tela da TV, criando uma experiência multimedia rica.

TV 3D

Para poder usufruir das maravilhas do 3D em sua nova TV, além dos óculos especiais, você precisa de uma TV capaz de apresentar as imagens a uma frequência de pelo menos 120Hz. No mercado nacional, é comum encontrar TVs que oferecem 120Hz e 240Hz.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.