Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, novembro 24, 2008

TIM Web Banda Larga - Um teste de paciência

Há alguns meses, estou tentando utilizar o acesso móvel à Internet através da rede 3G da TIM para prestar suporte remoto e monitoramento de infraestrutura de TI&C na empresa. Não tem sido uma experiência muito boa, visto que nem sempre o acesso funciona, e quando funciona, é por pouco tempo.

Algumas pessoas que possuem este serviço e com quem tive a oportunidade de falar, me contaram que também não estão satisfeitos com a TIM em seu produto TIM Web Banda Larga 3G, devido a instabilidade do serviço.

Hoje, decidi realizar o upgrade de firmware do Modem Huawei E226 fornecido como parte do serviço para ver se haverá alguma melhoria, o que duvido, uma vez que no changelog do software, não há nada relacionado aos problema que estou passando (apeas me adiantando ao que a TIM pede para realizar).

A tecnologia 3G ainda não é uma realidade com qualidade aqui no Ceará, e creio que em outros estamos, estes problemas também estão presentes. Com a gama de aplicações disponíveis na nuvem, é um problema sério não ter uma conexão móvel à Internet de qualidade.

Nenhum comentário: