Apesar dos muitos anos da disponibilidade de processadores e sistemas operacionais 64-bits, quem resolveu migrar dos sistemas 32-bits enfrentou dificuldades com algumas aplicações, destacando-se principalmente o Adobe Flash Player e Sun Java Plugin.
Hoje, a Adobe liberou uma versão Alpha do Flash Player 10 para GNU/Linux com suporte a 64-bits, que promete tornar a vida dos usuários de sistemas de 64-bits mais fáceis.
Nesta primeira release, o objetivo da Adobe foi facilitar a instalação em um sistema de 64-bits, tornando desnecessária a utilização do nspluginwrapper e todo o subsistema de bibliotecas e aplicações de 32-bits que eram necessárias para utilizar o Adobe Flash Player.
Pena que a Sun ainda não fez sua parte disponibilizando uma versão de 64-bits para seu plugin. Apesar do IcedTEA está aí com plugin 64-bits, a maioria dos applets foram desenvolvidos para rodarem especificamente no plugin da Sun.
Este é um Blog de temas variados, tais como tecnologia, comunicações, comportamento, cotidiano, internet, programação, negócios, diversão, opinião, linux, unix, debian, bsd, asterisk, voip. This Blog have a variety of topics, such as technology, communication, behavior, daily, internet, programming, business, entertainment, opinion, linux, unix, debian, bsd, asterisk, voip.
Nenhum comentário:
Postar um comentário