Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, julho 20, 2009

Canadá - Inicio dos preparativos para a mudança

Hoje, após ler bastante informações no site do governo canadense, iniciei efetivamente os preparativos para minha viajem (já estava estudando isto desde o ano passado).

Irei submeter-me ao processo Federal Skilled Workers, um programa do governo federal canadense para permitir a entrada legal de profissionais qualificados para contribuírem no desenvolvimento do país.

Fui ao site da Polícia Federal para obter informações sobre a solicitação de passaporte, o passo mais básico em toda a empreitada até conseguir o VISA.

Além do site do governo canadense, estou participando de uma lista de discussão chamada OXE Canada, composta por pessoas que estão no processo de conseguir o VISA ou já conseguiram e compartilham suas experiências.

Pretendo, ao longo do processo, reportar aqui quais os passos segui para obter meu VISA, minha experiência e dicas para outras pessoas que irão submeter-se a este processo.

4 comentários:

Silveira Neto disse...

Legal cara, eu estou estudando essa possibilidade pra mim também, pra começar tirar uma certificação de proficiência em francês e uma em inglês.

Lex Aleksandre disse...

Estamos torcendo por você, Alexandre!


Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre

Alexandre Alencar disse...

Silveira,

Quando vi ontem sua mensagems obre a prova de nível na cultura Francesa da UFC ontem imaginei: "Esse também vai para o Canadá"

Vamos manter o contato, pois já somos muitos aqui nos preparativos, e o compartilhamento de idéias será essencial

kalib disse...

Viuxe.. Vai todo mundo mesmo é?! hauauha
Nos vemos lá.