Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, julho 27, 2009

Canadá - Leitura recomendada

Se você está pensando em ir morar no Canadá e está cheio de dúvidas sobre como é este país nos mais variados aspectos econômicos e sociais, recomendo a leitura de dois guias preparados pelo governo para os novatos.

A newcomer's introduction to Canada apresenta de forma simples, um guia de quais documentos e obtenção de visto, o que esperar nas primeiras semanas após a chegada, como encontrar um lugar para morar, obter documentos locais como Número de Seguridade Social (SIN) e Cartão Saúde (Healthcare Card), bem como conseguir trabalho. Há informações sobre quais serviços poderá receber do serviço de imigração, além de geografia, governo, estilo de vida e como torna-se um cidadão canadense.

Welcome to Canada: What you should know apresenta uma visão como é a vida no Canadá, o que esperar e o que oferecer ao país, onde obter ajuda. Sua leitura poderá tornar sua chegada e estadia muito mais fácil.

Mudar nunca é fácil, principalmente no primeiro ano, quando as lembranças ainda estão bem frescas na memória e a vontade de voltar é constante. Por isso, estar bem preparado para o novo é importante e recomendo a leitura de ambos os guias para auxiliar na jornada.

Nenhum comentário: